Georgiano e Mádison em Água Branca: quem perder dentro do MDB apoia o outro

Pré-candidato à Presidência da Assembleia Legislativa tiveram conversa franca sobre disputa

Por Arimatéa Carvalho

O blog conseguiu flagrantes de uma conversa direta, franca e de pé de ouvido entre dois pré-candidatos do MDB à presidência da Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023. 

João Mádison e Georgiano Neto se encontraram na caminhada do governador eleito Rafael Fonteles em Água Branca, pró-Lula, e logo acertaram de se encontrar na loja Lili Doces na BR-316, depois do evento. 

E o que conversaram? Que quem tiver mais votos dentro do MDB fica com a vaga de candidato e será apoiado pelo outro. Um terceiro pré-candidato é o deputado estadual Severo Eulálio.

REUNIÃO DA CONTAGEM

A coluna também apurou que haverá uma reunião entre os nove deputados do MDB para definir quem será o candidato do partido que irá bater de frente com o pré-candidato do PT, o deputado Franzé Silva, atual vice-presidente da Casa. 

A ideia é que os dois que perderem na votação interna apoiem o vencedor. O apoio do presidente da Assembleia e vice-governador eleito, Themístocles Filho, é fator determinante. Depois, com os 9 votos do MDB assegurados, é ir atrás dos oito da oposição e esperar ainda algumas adesões da própria federação. A conferir.

Georgiano e João Mádison em Água Branca: quem perder dentro do MDB apoia o outroIdeia é manter MDB unido e ficar com a presidência: Georgiano e Mádison afunilam disputa

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES