Fábio Novo reflete sobre a vida após morte precoce de sobrinho vereador

Parlamentar publicou um belo e emocionante texto sofre a efemeridade da vida

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Fábio Novo (PT) postou no domingo (5) um texto emocionante sobre as perdas que sofreu em família nos últimos dois anos. Dois sobrinhos queridos morreram nesse intervalo, sendo o último deles no sábado (4), após acidente de moto em Bom Jesus. Ele pilotava a moto que se chocou contra um carro em um retorno da cidade.

Ramón Neto era vereador no município, tinha apenas 27 anos e exercia o cargo de secretário municipal de Cultura. Ele deixou a viúva e uma filha de um ano de idade (Ana Rita e Gleyciane).

"Abro a janela e a capelinha de Santa Eduvigis e San Ramón, onde descansa Vinicim e desde ontem o Ramonzinho, encoberta por uma neblina", descreveu Fábio Novo, divulgando a foto do lugar.

"É um sinal? Tiago nos ensina: 'Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa' - Tiago 4:14". 

"Qual o sentido e o porquê de enterrar dois sobrinhos tão queridos em menos de 2 anos? Ramonzinho era meu afilhado! Assim como Vinicius, cheio de vida! E quem sou eu para ambicionar e planejar uma vida? O ciclo natural é o nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer! Nem sempre!".

"Cazuza nos ensinou que a vida deve ser louca e breve! A neblina de hoje reafirma que o viver deve ser intenso, bom e com gozo! Vinicim fez da dor um viver com paciência e serenidade! Ramonzinho viveu com arte e meiguice! Viveram!".

"A dor vai serenar! E aos poucos vai se dissipando e se transformando em saudade! A vida é um vapor, neblina matinal que logo desaparece. É um dom de Deus e em relação ao reino da eternidade é relativamente curta. A promessa de Deus é de 70 anos, oitenta se somos fortes (Salmo 90:10)", pontuou. "Nada assegura o amanhã  e muito menos o próximo ano ou daqui a dez anos. Nossos corpos físicos estão aqui na terra por apenas um momento fugaz aos olhos de Deus (Salmo 90:4, 2 Pedro 3:8)", finalizou, sábio e triste.

Capelinha coberta por neblina em Bom Jesus: metáfora para a brevidade da vida humana

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES