Por Sávia Barreto
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, defendeu a permanência do vereador Enzo Samuel como líder do prefeito Dr.Pessoa na Câmara. Segundo fontes da Câmara, Enzo teria sido excluído de reuniões com a cúpula da coordenação política de Dr.Pessoa, que conta com o secretário de Governo, André Lopes e o vice-prefeito Robert Rios.
Pano de fundo
O pano de fundo dessa questão perpassa a eleição para a presidência da Câmara na sucessão de Jeová Alencar. Os vereadores apontam nos bastidores que Enzo é nome forte, apoiado por Jeová, enquanto Renato Berger também é um concorrente competitivo, mais ligado a Robert Rios.
Todos gostam dele
Além disso, a ligação de Enzo com Jeová pesaria nesse momento, já que Jeová anunciou apoio a Joel Rodrigues ao Senado, enquanto Robert tenta viabilizar um nome próprio numa chapa majoritária com o Podemos.
“Um vereador que todos gostam dele, tem bom trânsito em todos os partidos e não acredito que isso possa estar acontecendo. O prefeito está muito satisfeito com o vereador Enzo”, frisou Jeová Alencar sobre Enzo Samuel.
Não tem nome melhor
Outro que partiu em defesa de Enzo Samuel na liderança do prefeito na Casa foi Deolindo Moura, do PT, flagrado ao lado de Jeová Alencar fazendo o gesto de “L” em referência a Lula. “O que tenho visto é cada vez mais vereadores apoiando o Enzo, inclusive saímos agora de uma reunião. Não existe hoje na Câmara de Teresina um nome melhor para essa liderança do que do vereador Enzo”, defendeu.