Por Arimatéa Carvalho
A capital deve ganhar a Escola de Artes de Teresina, da Prefeitura, com cursos e serviços gratuitos para jovens de maior vulnerabilidade social.
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Ênio Portela, se reuniu com o ministro Wellilngton Dias (PT) na terça-feira (18) para entregar o projeto e garantir os recursos. "O prefeito Dr. Pessoa pediu que a gente buscasse recursos com os demais entes e fomos atrás disso", explicou Ênio.
"Além de ser qualificação e cultura 100% gratuitos, o foco principal será em jovens que estejam no Cadastro Único do Governo Federal", conta o presidente. Como se sabe, na nova versão do Bolsa Família o ministro Wellington Dias pretende ir além do pagamento do benefício, oferecendo qualificação, lazer, cultura e esportes.
DE CURSO A EXPOSIÇÕES
Ênio conta que a Escola de Artes vai ofertar cursos, oficinas, workshops e seminários para os segmentos do teatro, dança, pintura, cinema, artes plásticas, artesanato e cerâmica.
"Haverá ainda espaços para exposições, pesquisas e experiências criativas", completa, afirmando que o ministro deve ajudar na concretização.