Por Sávia Barreto
Segue sem definição a liderança do prefeito Dr.Pessoa na Câmara de Teresina. A coluna apurou que os nomes mais cotados hoje para o cargo que foi de Renato Berger e Enzo Samuel são Deolindo Moura, Antônio José Lira e Markim Costa. Deolindo Moura teria a seu favor o apoio do vereador e atual presidente da Câmara, Jeová Alencar. Já contra, pesa ele ser filiado ao PT. O prefeito Dr.Pessoa é bolsonarista de carteirinha.
Opção tem
No caso de Lira, o futuro presidente da CMT, Enzo Samuel, seria um apoiador da permanência do colega na função. Contra, pesa a instabilidade jurídica de AJL na Câmara, já que o parlamentar é quarto suplente na cadeira do PSD, mas está filiado ao Republicanos e tem seu mandato questionado pelo PSD e demais suplentes.
Balança
Markim Costa, por sua vez, já se filiou ao Republicanos e é bem visto por ala do Palácio da Cidade que considera seu perfil conciliador necessário nesse momento de tensão entre Legislativo e Executivo. Por enquanto, sem definição. Caberá a Dr.Pessoa ponderar todos os lados e decidir, provavelmente na próxima semana.