Exclusivo Zé Nito desabafa sobre pedido de Henrique Pires: “fiquei surpreso e triste”

O vereador reafirmou que seguirá com o partido idependente de sua preferência como cidadão

Como antecipado pela coluna do Ari Carvalho, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) emitiu um ofício para que o presidente do partido em Teresina, vereador Zé Nito (MDB), deixe o cargo. Nesta terça-feira (4), à coluna, o vereador em exercício ressaltou que a atitude do correligionário "não foi feliz". 

Nito pondera que o deputado não oficializou o pedido de afastamento e que ficou sabendo do fato pela imprensa. Da mesma forma que ele, como presidente do MDB em Teresina, não pôde, oficialmente respaldar a pré-candidatura de Henrique Pires (MDB) e do Coronel Carlos Augusto (MDB).

"Eu fiquei surpreso e até triste pelo Henrique Pires tomar esse posicionamento. Inclusive de um ofício que eu tomei conhecimento na mídia, não chegou no diretório municipal do MDB o qual eu sou presidente, da mesma forma que não fomos, enquanto presidente do MDB, oficializados sobre a pré-candidatura dele e nem de outro integrante do MDB, tomamos conhecimento através da imprensa".

"Mesmo assim estranhei porque em nenhum momento eu feri o nosso código de ética, o estatuto do nosso partido. Eu, professor Zé Nito, externei o meu posicionamento pessoal mas sempre deixando claro que seguirei qualquer decisão do partido. A executiva municipal não se reuniu ainda. Então o PSD é um partido co-irmão eu acho que o deputado Henrique não foi muito feliz nessa nessa colocação", completou.

O vereador reafirmou que seguirá com o partido idependente de sua preferência como cidadão. "Então eu continuo sendo o presidente do MDB, soldado do partido sigo o que o partido decidir e externei essa minha amizade, esse meu desejo de dar este apoio para o Marcos Aurélio como cidadão, como vereador e não como presidente do partido", pontuou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES