Exclusivo Piripiri: MDB e Progressistas firmam parceria para eleições de 2024

Apesar da aproximação, o deputado federal Átila Lira, também Progressista, segue alinhado à atual líder do executivo municipal podendo indicar o vice candidato ou candidata da chapa no próximo ano

Em Piripiri, os partidos MDB e Progressistas estarão unidos em 2024 formando oposição à atual gestão da prefeita, Jôve Oliveira (PT). Os deputados, Georgiano (MDB) e Marden Menezes (PP), registraram o encontro ocorrido na última sexta-feira (18). 

"O deputado Georgiano tem um espaço político em Piripiri e nós fizemos uma parceria pra unirmos o grupo político do deputado Georgiano com o nosso, no sentido das oposições locais se fortalecerem. Existe um avanço muito grande das oposições locais", disse Marden.

Apesar da aproximação, o deputado federal Átila Lira, também Progressista, segue alinhado à atual líder do executivo municipal podendo indicar o vice candidato ou candidata da chapa no próximo ano. 

No âmbito estadual, os dois partidos são adversários. O MDB é base aliada ao atual governo do estado e o Progressistas é oposição. À coluna, Marden fez questão de elucidar a diferença das disputas.

"É preciso distinguir um pouco a a situação estadual da situação local. Então, você vai ver em municípios candidatos do MDB disputando contra o PT. Vai ter alianças do PT o PSDB, do PT com Progressistas, vai ter candidatos de todos os partidos contra todos os partidos porque as eleições municipais em cada município tem a sua peculiaridade", informou.

Atualmente, o principal grupo de oposição no município tem como pré-candidato o ex-prefeito Luiz Menezes, pai de Marden.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES