Assim como na capital, Teresina, em Parnaíba, a escolha do pré-candidato majoritário de 2024 passa por debates e indefinições. A base do Karnak precisa unir força para derrotar o forte grupo do atual prefeito, Mão Santa (UB). Para isso, é necessário que haja consenso entre os partidos aliados.
Isso porque, no PT, o deputado Florentino Neto trabalha para ser o postulante e no MDB, Dr. Hélio também. À coluna, o médico informou que não pretende abrir mão de sua pré-candidatura pois já trabalha nela há muito tempo.
Ademais, o deputado estadual também apontou que aparece como preferido nas pesquisas de intenção de voto. Sendo esse o principal critério para escolha do candidato.
"Estamos tratando dessa pré-candidatura há bastante tempo. É prioridade do MDB ter uma candidatura viável em Parnaíba e todas as pesquisas tem demonstrado que o nosso nome é um nome muito bem avaliado para ser gestor da cidade, logicamente, para isso eu tenho que colocar o meu nome para avaliação popular. Estamos formando um diálogo, um grupo e dialogando com todos", disse.
"Temos com o governador Rafael o compromisso de que candidato deve ser aquele que a cidade escolher, por isso é que ele tá dando tanta importância às pesquisas. Pesquisa de opinião, é um um fator muito importante e deve nortear a definição desse candidato", finalizou Dr. Hélio.
Parnaíba é o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, sendo uma das 'cidades-chave' para o governador, Rafael Fonteles (PT). O presidente do PT no estado, João de Deus, afirmou que esse será o maior desafio da legenda, em primeiro momento: unir a base e aglutinar forças nos principais municipios do Piauí.