O presidente do PT no Piauí, ex-deputado João de Deus, desistiu, na manhã desta sexta-feira (17/11), de sua pré-candidatura a prefeito de José de Freitas. O petista informou que a decisão foi motivada pelo projeto de unificação da base no município. Ele declarou apoio ao vereador Pedro Gomes (PT).
Agora, dois pré-candidatos petistas estão no páreo: o secretário de obras de José de Freitas e o vice-prefeito, Antônio Abreu (PT). Ambos trabalham para ter apoio do atual prefeito, Roger Linhares (PP) e do governador, Rafael Fonteles (PT).
“Hoje, anuncio que em nome da unidade partidária, e em busca de um nome que tenha a confiança e apoio de todos do nosso grupo, o grupo do Prefeito Roger Linhares, do Governador Rafael, do nosso ministro e senador Wellington Dias, estou retirando minha pré-candidatura para apoiar o vereador e secretário de obras, Pedro Gomes. Pedro é um dos responsáveis pela maioria das obras executadas dentro do município, braço direito do prefeito Roger Linhares, Pedro acumula qualidades, tais como: Trabalhador, pacifista, negociador, uma pessoa serena que sabe conversar e resolver problemas”, escreveu João de Deus.