Após sucessivas demonstrações de apoio de parlamentares e lideranças aos pré-candidatos do PT, Fábio Novo e Franzé Silva, o líder do governo na Assembleia apontou que é precipitado o presidente do diretório municipal do PT posicionar-se antes da decisão final ser tomada pelos correliginários.
Trata-se de Cícero Magalhães (PT), que durante agenda no final de semana demonstrou abertamente sua preferência ao presidente da Assembleia Legislativa. O deputado petista, apesar disso, reforçou que "cada um no Partido dos Trabalhadores tem o direito de se posicionar como quiser".
Segundo Novo, a partir de agora, o processo vai se afunilando e cada membro do partido deve procurar um candidato para apoiar. "É normal e é natural", disse Fábio.
"Cada um no Partido dos Trabalhadores tem o direito de se posicionar como quiser, mas na condição de presidente da sigla acho que você deveria manter mais uma postura de neutralidade. Mas é normal e é natural cada vez mais esse processo vai se afunilando dentro do partido e cada vez mais que ele vai se afunilando as pessoas vão tomando posição", pontua Fábio Novo.
O deputado comemorou as recentes adesões à sua candidatura e informou que seu desejo é de que não haja desentendimentos entre os postulantes até o final do processo.
"Eu estou muito feliz com o que nós estamos construindo, espero que essa campanha seja bastante civilizada até o fim e não fique mágoas entre os envolvidos", informou.