Dr. Vinicius abre mão de candidatura e oficializa apoio à Fábio Novo

Para Vinicius, o nome mais forte no momento é o de Fábio Novo, levando em conta os critérios de aceitação popular/pesquisas

Na manhã desta quarta-feira (7), o deputado estadual Vinicius Nascimento (PT) realizou uma coletiva de imprensa para oficializar seu apoio à pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT). O ato aconteceu na sede municipal do Partido dos Trabalhadores, localizada no centro de Teresina.

Em pronunciamento, o deputado petista, colocado por muitos como o “preferido do governador”, informou que o propósito é unificar o grupo petista em torno de um candidato único.

Para Vinicius, o nome mais forte no momento é o de Fábio Novo, levando em conta os critérios de aceitação popular/pesquisas. Ele afirmou ainda que continuará em discussão com os demais pré-candidatos.

“Essa é uma decisão pessoal e não é desistir de um pré-candidatura, é fortalecer o grupo e fazer parte àquele que tem realmente a capacidade de vencer a eleição. Nós tínhamos uma definição que era que aquele que tivesse melhor posicionado nas pesquisas fosse o escolhido e eu sou coerente”, disse Vinicius.

Por fim, o deputado apontou falhas na comunicação de Franzé com as comunidades já que, segundo Vinicius, o postulante não está crescendo nas pesquisas de intenção de voto.

Já o deputado Fábio Novo, agradeceu o apoio do colega parlamentar e relembrou a última eleição de Teresina, quando foi derrotado ficando em quarto lugar na majoritária.

Segundo Novo, em 2020, havia um medo com relação ao PT. Uma aversão. De acordo com ele, o "bolsonarismo" estava em alta e ainda assim ele seguiu firme na disputa pelo palácio da cidade.

Sobre Franzé Silva e Merlong Solano, o líder do governo na Alepi pontuou que continuará dialogando pois “quer ganhar pelo convencimento”. Novo reforça que “não vai atropelar as instâncias partidárias” e faz apelo para o consenso: “quem tem quatro candidatos não tem nenhum”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES