VÍDEO! Em Oeiras, Rafael dá recado aos adversários: “se frescar demais, eu trago é o Lula”

Fonteles, que tem se mostrado ativo nas campanhas municipais, reforça sua posição de lealdade a aliados que estiveram com ele em momentos decisivos e se distancia de políticos que se aproximaram de partidos da base, mas não o apoiaram em 2022.

O governador Rafael Fonteles, em intensa participação na campanha eleitoral no Piauí, esteve na cidade de Oeiras na última quarta-feira, 25 de setembro, para um evento político em apoio a Dr. Hailton, candidato a prefeito pelo Solidariedade, que tem Fortunata Fontes, do Partido dos Trabalhadores (PT), como vice. Durante o ato, Fonteles direcionou um recado ao candidato do PSD, Zé Alberto, atual vice-prefeito.

Em tom de provocação, o mandatário estadual reagiu: "Como é que é? O adversário disse que eu não vinha? Se frescar demais na próxima eu trago é o Lula. Fique quietinho, não fresque não", disse, arrancando aplausos de seus apoiadores.

Leia Mais

Este episódio é mais um de uma série de posicionamentos firmes do governador contra candidatos que, embora filiados a partidos de sua base, não estiveram com ele nas eleições de 2022. Poucos dias antes, em São Julião, Fonteles também fez críticas ao atual prefeito e candidato à reeleição, Dr. Samuel Alencar, do MDB, durante um comício em apoio ao candidato Renaldinho, do PDT.

Rafael Fonteles e Dr Hailton provocaram os adversários em Oeiras (Foto: Reprodução/Instagram) No evento, Fonteles destacou a aliança com Renaldinho e apontou que Dr. Samuel, que ingressou no MDB em julho do ano passado, não teria o apoio de seu governo.  

"Aqui não pode ter dúvida, ninguém de São Julião vai ter dúvida. Lula e Rafael só têm um candidato: é Renaldinho. Não adianta querer se aproximar de partidos da base. Meu time é esse. O outro lado é da turma do Bolsonaro", declarou o governador, enfatizando que o resultado do pleito já seria previsível. "No dia 7 de outubro o Renaldinho já vai despachar comigo no Karnak e o outro lado vai ligar chorando para o Bolsonaro", completou, elevando o tom e recebendo gritos de aprovação da multidão presente.

Fonteles, que tem se mostrado ativo nas campanhas municipais, reforça sua posição de lealdade a aliados que estiveram com ele em momentos decisivos e se distancia de políticos que se aproximaram de partidos da base, mas não o apoiaram em 2022.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES