Pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo União Brasil, o médico Sílvio Mendes, reuniu-se no último final de semana com o ex-senador Elmano Férrer (Progressistas), os dois que compuseram a chapa majoritária na eleição de 2008 na capital piauiense possuem uma amizade de longa data. Com o indicativo surgiram diversos rumores sobre a possibilidade de Férrer compor como vice de Mendes no pleito do ano que vem.
Em breve diálogo com o MeioNorte, Sílvio evitou cravar sobre tal possibilitando, reverberando que o grupo político possui muito tempo até uma definição.
"Sempre bom conversar com Elmano. Temas diversos. Temos muito tempo para decidir", frisou.
Na mesma linha, o ex-senador disse ao MeioNorte que o encontro com o ex-prefeito não teve um teor político. Na ocasião, também estiveram presentes Marco Antônio Ayres e os vereadores tucanos Edson Melo e Paulo Lopes.
“Estive com o Dr Sílvio, mas não tratamos da composição de chapa”, cravou Elmano Férrer ao Meio Norte.
O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, por sua vez, afirmou que Férrer sempre defendeu o nome de Sílvio Mendes, porém reverberou que a possibilidade da composição entre os dois ainda não está sendo tratada, e que a definição do vice deve ocorrer somente no próximo ano. Para o fim de 2023, o foco é na consolidação do candidato a prefeito e na chapa proporcional.