A ex-deputada e presidente estadual do Partido Verde, Teresa Britto, revelou na última semana os seis pré-candidatos da legenda à Câmara de Teresina, que comporão a chapa proporcional da Federação com o PT e PC do B, são eles: Caio Bucar, Neto do Angelim, Zé Francisco, Elias do PV, Dra Célia Trajano e Professora Joana.
Diante do anúncio, procurado pelo Meio, o presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, sinalizou que os nomes devem receber o aval da Federação nas convenções, colocando um fim em qualquer divergência com a ex-deputada.
"A ex-deputada, ela tem todo o direito, e assim o fez, de indicar os seis nomes dela para compor a chapa junto com o PT e o PC do B, então isso é um direito dela. Se ela indicou, então nós vamos aguardar, ela quem tem o direito de indicar, não tem nenhum problema a homologação, agora nós queremos a harmonia no nosso grupo", concluiu.
O QUE OCORREU ANTES? A declaração é emblemática pois no PT havia um problema quanto a não indicação de Teresa de quais nomes comporiam a chapa, com isso, se coloca um fim 'na batalha'.
QUEM AINDA PODE SAIR? Dos nomes apontados por Teresa Britto, os pré-candidatos Zé Francisco e Professora Joana ainda podem ser 'trocados', os demais estão garantidos na chapa do PV.