Exclusivo Progressistas admite alianças com o PT no interior do Piauí

Na capital, Teresina, no entanto, a vedação continua, tanto que o PP tem uma pré-candidata, Bárbara do Firmino; e o PT também, no caso Fábio Novo.

Em breve diálogo por telefone com a coluna, o presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, admitiu que em alguns municípios a legenda irá compor com o Partido dos Trabalhadores, no entanto, o ex-prefeito de Floriano preferiu não citar exemplos. O movimento no interior é considerado natural, observando os grupos políticos constituídos muitas vezes por ligações familiares históricas e especialmente pelo fato de até agosto de 2020 os dois partidos estarem juntos na composição estadual, assim, muitos prefeitos ainda mantêm conexões com ambos. 

Na capital, Teresina, no entanto, a vedação continua, tanto que o PP tem uma pré-candidata, Bárbara do Firmino; e o PT também, no caso Fábio Novo

Leia Mais

”No interior do Piauí teremos parceria com o PT em alguns municípios, ainda não posso revelar quais. Já na capital não temos como ter aliança nem com o PT nem com o grupo do prefeito Doutor Pessoa”, sinalizou Joel. 

Joel Rodrigues é o presidente estadual do Progressistas (Foto: Reprodução)A aliança com o PP também não é um problema para o PT em âmbito nacional, na última resolução, a legenda não apontou para essa vedação.

Porém, a reunião entre os dois partidos em municípios piauienses chama a atenção pois é a casa do líder nacional do PP, Ciro Nogueira, que é um ferrenho crítico do PT e mantém sua fidelidade ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES