O presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí, João de Deus, indicou em entrevista ao MeioNorte que buscará o apoio do atual prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (Progressistas), à sua pré-candidatura para eleição majoritária municipal do ano que se avizinha. Roger está no segundo mandato consecutivo e não pode concorrer em 2024.
Na cidade, o Progressistas e o PT estiveram juntos nos pleitos de 2016 e 2020, e apesar do rompimento entre as legendas em âmbito estadual, no município o cenário é distinto.
O líder estadual do PT reverberou que Roger é um político diferenciado e nunca criou empecilhos à legenda em José de Freitas, exemplificando com a"Estamos lutando para isso acontecer. Estamos num diálogo muito bom", cravou João de Deus.
"Nós do PT apoiamos o Roger na eleição e reeleição, o partido participa da gestão local e durante a campanha de Rafael e Lula, o partido ficou livre para fazer a campanha de Lula, do Rafael e do Wellington Dias, inclusive para deputado federal e deputado estadual", cravou.
Para que o acordo seja firmado, no entanto, é necessário que o PT chegue a um consenso sobre o pré-candidato, tendo em vista que o atual vice-prefeito, Antônio Abreu, também está no páreo, e assim como João de Deus não parece disposto a desistir. Há, inclusive, a possibilidade que Antônio seja lançado por outra legenda, caso o PT não o escolha.