Em breve conversa com a coluna nesta quinta-feira, 14 de setembro, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, reverberou que os conflitos na legenda foram cessados. Com o indicativo, se encerra a disputa envolvendo Franzé Silva e Fábio Novo, os dois construíram um leque forte de apoiadores, no entanto, a maioria do Diretório Municipal optou pelo ex-secretário de Cultura como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Teresina.
”Tivemos várias conversas, todas visando aparar arestas, os conflitos Fábio X Franzé estão superados”, cravou.
João de Deus adianta que agora os esforços serão concentrados em unificar os grupos políticos. Internamente, o PT vê a eleição do próximo ano como a maior oportunidade que a sigla já teve de alcançar o Executivo da capital do Piauí, observando a boa avaliação que o governador Rafael Fonteles e o presidente Lula possuem no município.
“Agora os entendimentos já iniciados com os grupos que estavam apoiando o deputado Franzé. A ideia é ter a união de todas as forças conquistadas pelos dois, e iniciar uma nova etapa de negociação com as forças políticas aliadas do nosso governo”, sinalizou.
Uma das negociações envolve a ex-deputada estadual Teresa Britto, do Partido Verde, que integra a Federação com o PT e PC do B, mas mantém a sua pré-candidatura ao comando de Teresina. Em diálogo recente com a reportagem, ela garantiu que segue sua caminhada até a convenção do ano que vem.
A seu favor, Teresa tem um alto grau de conhecimento por parte da população e o fato de ser uma das vices-presidentes da Nacional do PV, o que dá a ela voz nas estratégias e decisões a serem costuradas pela legenda.