Piauiense oficializa saída da gestão Lula para concorrer em Batalha

A decisão foi oficializada na última quarta-feira, 06 de março. Patrícia Vasconcelos concorrerá contra Zé Luís do Frango.

O Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) anunciou a saída, a pedido, da secretária nacional de Agricultura Familiar e Agroecologia, Patrícia Vasconcelos Lima, na última quarta-feira, 06 de março.

Leia Mais

A indicação da gestora havia sido articulada pelo deputado estadual Francisco Limma (PT). Patrícia é agrônoma e ex-secretária estadual de Agricultura Familiar do Piauí, sendo a primeira a ocupar o cargo de secretária nacional de Agricultura Familiar do MDA. Durante seu mandato, desempenhou um papel relevante no estímulo ao setor e no aumento de programas diversos, como assistência técnica e extensão rural (Ater), desde o ano passado.

Ao deixar a pasta, a piauiense recebeu uma série de elogios pelo seu trabalho, especialmente do ministro titular do MDA, Paulo Teixeira.

Ela será a candidata do PT à Prefeitura de Batalha neste ano, contando com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, e do deputado estadual Rubens Vieira (PT). Em 2026, Patrícia apoiará Franzé Silva para a Câmara dos Deputados.

Patrícia Vasconcellos concorrerá à Prefeitura de Batalha (Foto: Ascom/MDA) Patrícia possui uma vasta experiência política, tendo sido vereadora de Batalha por três mandatos e secretária de Agricultura do município. Na corrida pela prefeitura, Patrícia Vasconcelos enfrentará o atual prefeito Zé Luís do Frango, que buscará a reeleição na Capital do Bode.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES