Uma das primeiras piauienses a integrar o novo Governo do presidente Lula, a secretária nacional de Agricultura Familiar e Agroecolocia do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Vasconcelos, deixa o cargo em março para disputar a eleição em Batalha, onde será canditata do PT à Prefeitura do município. "Aceitei o desafio do meu Partido, de disputar as eleições na cidade onde nascí e onde iniciei minha carreira política", afirmou , em entrevista ao Programa Notícias da Boa, nesta terça-feira,30.
Primeira mulher a ocupar a Pasta no MDA, Patrícia é engenheira agrônoma.Já foi vereadora da Câmara Municipal de Batalha por dois mandatos e tambpém secretária de Agricultura Familiar do Governo do Estado.Na disputa, ela enfrentará o prefeito Zé Luís do Frango, que buscará reeleiçãona cidade, localizada ao norte do estado.
AGRICULTURA FAMILIAR
Turbinada pela liberação de mais de R$ 77 bilhões referentes ao Plano Safra, que beneficia agricultores familiares, a Secretaria Nacional atua diretamente com o segmento que responde por 70% da mão-de-obra do campo. A atuação de Patrícia tem sido no sentido de fortalecer a agricultura familiar e contribuir para a manutenção da população no campo, evitando o inchaço desordenado do meio urbano.