O estudo “Finanças Regionais: as diferenças na relação com o dinheiro entre os Estados do Brasil”, conduzido pela Serasa em parceria com a Opinion Box, aponta que o Piauí lidera em acompanhamento de conteúdo de finanças nas plataformas de mídia social.
De acordo com o levantamento, 59,6% dos piauienses acompanham tais informações. Isso demonstra a crescente audiência que o conteúdo financeiro tem conquistado no Brasil nos últimos anos. Os influenciadores digitais voltados para investimentos no país, por exemplo, alcançaram aproximadamente 94,1 milhões de seguidores em junho de 2022, representando um aumento significativo em relação às medições anteriores, segundo dados da 3ª edição do FinFluence – estudo feito pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e o IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados). Essa ascensão foi observada tanto em comparação com dados de setembro de 2020 até fevereiro de 2021 quanto com informações de dezembro do mesmo ano.
Instagram e YouTube, realizadas por 255 influenciadores, durante o período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2022.
O relatório mais recente da ANBIMA analisou mais de 188 mil postagens públicas em plataformas como Facebook,SOBRE A SERASA - A Serasa, com sua missão de transformar o acesso ao crédito no Brasil, oferece um ecossistema completo focado em melhorar a saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.