Nesta quarta-feira, 13 de março, o vice-prefeito de Oeiras, Zé Alberto, confirmou em conversa exclusiva com o MeioNorte sua decisão de se filiar ao PSD. Esta mudança partidária surge em meio às movimentações políticas do município, onde Zé Alberto se posiciona como pré-candidato pelo grupo Boca Preta. Segundo informações, a articulação para sua filiação teria sido conduzida pelo prefeito Zé Raimundo, do Progressistas.
Além disso, Zé Alberto adiantou que o lançamento oficial da pré-candidatura, da base governista municipal está previsto para ocorrer até o final deste mês. Ele emerge como o favorito para receber o apoio unânime do grupo político.
Os rumores envolvendo a migração de aliados do líder majoritário de Oeiras para o PSD, fortaleceu-se desde que Zé Raimundo reuniu proeminentes figuras políticas do partido na primeira capital. Entre elas estavam a senadora Jussara Lima, do PSD, e o deputado estadual Georgiano Neto, do MDB. Todos expressaram seu apoio e elogiaram a gestão do prefeito Zé Raimundo durante o evento, que coincidia com seu aniversário.
Severo Eulálio, por exemplo, optará pelo candidato escolhido pelo prefeito, aumentando a disputa eleitoral.
Com Zé Alberto concorrendo pelo PSD, todos os três candidatos à Prefeitura de Oeiras serão de partidos que compõem a base do governador Rafael Fonteles, do PT. Os demais candidatos são Dr. Hailton, do Solidariedade, e Ícaro Carvalho, do PT. Apesar do MDB, oficialmente, apoiar Ícaro, há divergências,