O anúncio da união do grupo Tupamaro, entre Ícaro Carvalho (PT) e Dr Hailton (Solidariedade), não surpreendeu o ex-deputado estadual Bessah Filho. Em diálogo com o Meio, o fiel representante do Boca Preta, disse que haverá uma conciliação entre Zé Alberto (PSD) e Lukano Sá (Progressistas) no município por um só nome. De acordo com ele, não há espaço para uma terceira via.
"Então, essa união, ela já era esperada, pra mim nunca foi novidade, tal rompimento entre eles, né? Era um jogo de cena que logo logo isso iria acontecer, até porque em Oeiras não cabe, como também nunca coube uma terceira via: e eles só são competitivos estando juntos".
credencia a manter o comando do Executivo.
De acordo com o ex-parlamentar, o grupo Boca Preta possui uma ótima gestão no município, o que o"Bom, por outro lado, o nosso grupo político é um grupo político que tem uma tradição de fazer uma política de gestão bastante responsável, reconhecida historicamente, sempre foi assim, e é um grupo que tem sob a orientação, segue sob a orientação do meu pai, existem as pendências a serem resolvidas, mas tranquilamente temos a maturidade suficiente para superar tudo isso e vamos estar assim juntos na disputa com um candidato competitivo", disse.
Por fim, Bessah alfinetou a oposição, pontuando que eles seriam 'desorganizados'.
"Vamos mostrar mais uma vez que a eleição de Oeiras para dar seguimento às boas realizações é preciso estar em boas mãos, até porque historicamente os nossos adversários não têm esse tipo de orientação gravada dentro dos seus princípios, então tradicionalmente sempre foi um grupo político desorganizado em gestão pública, que nunca atentou e nunca cuidou da nossa cidade, portanto, mesmo sendo candidatos jovens que estão se apresentando na oposição, mas todos eles carregam o mesmo DNA, portanto nosso grupo vai sim forte, vai competitivo para ganhar sim a eleição de 2024".