Exclusivo Lulista aparece unida a Flávio Bolsonaro e manda reparar erro imediatamente

Zenaide Maia foi informada pela coluna que estava inclusa entre os signatários do PDL de Flávio Bolsonaro contra o decreto de armas.

Fiel ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) foi informada na tarde desta terça-feira, 25 de julho, pela coluna que constava como uma das signatárias do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), de autoria de Flávio Bolsonaro, que susta o decreto que cria novas regras para o porte de armas no Brasil. O fato é que a parlamentar acredita se tratar de um erro no site do Senado e pediu que se averigue quem liberou a sua assinatura.

Com a informação, de imediato, Zenaide determinou que a assessoria jurídica encaminhasse a solicitação para que seu nome fosse retirado da proposição. Ou seja, quem esperava uma lulista apoiando a sustação do decreto, caiu do cavalo. Zenaide garante que não apoia a proposta do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia Mais

Zenaide Maia não sabe como seu nome foi parar no projeto de Flávio Bolsonarao (Foto: Reprodução)

O projeto 

O Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou nesta terça-feira, 25 de julho, um Projeto de Decreto Legislativo que visa sustar os efeitos do Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, também conhecida como Estatuto do Desarmamento. O decreto presidencial busca estabelecer regras e procedimentos relativos à aquisição, registro, posse, porte, cadastro e comercialização de armas de fogo, munições e acessórios, além de disciplinar atividades como caça excepcional, caça de subsistência, tiro desportivo e colecionamento de armas de fogo e munições.

Flávio Bolsonaro justifica no projeto que o decreto presidencial modifica a legislação originária do Congresso Nacional, criando atribuições, alterando competências e direitos previamente estabelecidos, o que, na visão dele, viola os princípios da separação de poderes e da reserva legal.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES