Em entrevista concedida ao MeioNorte nesta terça-feira, 12 de dezembro, Pedro Gomes, vereador licenciado e pré-candidato à Prefeitura de José de Freitas, assegurou ter o respaldo do Partido dos Trabalhadores, desmentindo especulações acerca da possível indicação do vice Antônio Abreu pela legenda.
Gomes, que atualmente está afastado do cargo de vereador, destacou que o foco agora é conquistar o consenso dentro do grupo que apoia o prefeito Roger Linhares, do Progressistas.
"Em relação a pré candidatura a prefeito, hoje é consenso no Partido dos Trabalhadores de José de Freitas que o meu nome, que foi colocado para a apreciação do grupo, é o que representará o partido nas próximas eleições. Há cerca de 20 dias o deputado João de Deus em ato do Partido na cidade, com a presença da maioria de seus membros, declinou de sua pretensa pré candidatura para apoiar integralmente o nosso nome à sucessão municipal".
O pré-candidato ressaltou sua sólida relação com o atual líder do Executivo, indicando um alinhamento pessoal.
"Tendo sido secretário de infraestrutura e obras durante toda a gestão do prefeito Roger Linhares possuo laços de efetivo alinhamento pessoal e político com o mesmo, razão pela qual meu nome está sendo cogitado por toda a base de apoio ao prefeito Roger Linhares para a sua sucessão".
Pedro Gomes compartilhou que discutiu a pré-candidatura com o prefeito, que manifestou entusiasmo. O vereador espera obter também o respaldo do governador Rafael Fonteles.
"Em conversas particulares com o prefeito o mesmo deixou explícito que ele vê com bons olhos e empolgação a nossa pré-candidatura. No decorrer desse processo as últimas pesquisas demonstram que, mesmo sem um lançamento oficial, crescemos de forma exponencial em poucos dias, o que demonstra o potencial de aprovação do nosso nome junto ao povo freitense. Espero, assim, sair candidato com o apoio tanto do prefeito, quanto do líder maior do meu partido, o governador Rafael Fonteles", concluiu Gomes.