Em conversa com o MeioNorte nesta segunda-feira, 21 de agosto, o maratonista Joaquim Saraiva garantiu que continua com o comando do Cidadania, desmentido que sua condução ao Diretório Provisório não será ratificada.
O político que já concorreu noutras eleições sinaliza que não desistiu de levar a federação Cidadania/PSDB para a base do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos) e garante: só desistirá em abril do ano que vem, quando legalmente essa mudança de legenda não será mais possível.
"A intenção nossa é trabalhar pela vinda de Dr Pessoa, porque no partido que ele está não é garantia de que será candidato, é um desejo nosso, só vamos esgotar essa possibilidade em abril do ano que vem", disse.
Roberto Freire está deixando a presidência nacional.
O Diretório do Cidadania ficará sob o comando de Joaquim até o final de janeiro do ano que vem, segundo sinalizou à reportagem. Ele explica que os rumores que ennvolvem o partido no Piauí e a sua possível retirada advém de conflitos nacionais; cabe indicar quePor fim, Joaquim Saraiva reverbera que o Cidadania não apoiará qualquer candidato ligado a Jair Bolsonaro e ao ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
"No nosso comando não vamos apoiar nenhum candidato bolsonarista ou que esteja junto com esse presidente nacional do Progreessistas", complementou.