Pré-candidato à Prefeitura de Oeiras, o superintendente do Incra no Piauí, Ícaro Carvalho (PT), reuniu-se na última semana com Dr Hailton (Solidariedade), que também colocou o nome à disposição do pleito majoritário no município pelo grupo Tupamaro.
Em poucas semanas, os dois estavam unidos e havia um consenso em torno de Hailton como cabeça de chapa, no entanto, após duas desistências do médico o cenário mudou, direcionando-se para Ícaro como candidato a prefeito numa parceria com a família Tapety, do MDB.
No diálogo com Hailton, o filho do saudoso deputado federal Assis Carvalho (PT) reverberou que cobrou o cumprimento de um acordo firmado antes da segunda desistência do médico, que posteriormente voltou atrás.
“A conversa com Hailton foi com o objetivo de reestabelecermos o diálogo em prol da união da oposição novamente. Ambos compreendemos essa necessidade. Na oportunidade, relembrei o acordo que tínhamos feito anteriormente de que, caso ele voltasse a desistir, ele me apoiaria como candidato”.
Diante do diálogo, Ícaro Carvalho reverberou que as conversas serão amadurecidas e que o pré-candidato Dr Hailton demonstrou sensibilidade com o acordo.
“Ele foi sensível em reconhecer o acordo e acenou com essa possibilidade. Iremos amadurecer as conversas, mas estamos caminhando para uma convergência”, disse.