Exclusivo Georgiano Neto admite concorrer à Câmara Federal e Júlio ao Senado

O parlamentar elencou o histórico de Júlio na política ao longo de 50 anos, incluindo sete mandatos como deputado federal e passagens como prefeito e secretário de Estado.

Em entrevista ao programa Banca de Sapateiro, na Rádio Jornal, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB) compartilhou visões e planos futuros tanto para sua trajetória política quanto para a de seu pai, o deputado federal Júlio César, do PSD. Na ocasião, o parlamentar refletiu sobre sua carreira até o momento, mas também esboçou o que parece ser um caminho natural para suas aspirações futuras: uma vaga na Câmara Federal em 2026.

Com uma entrada triunfante na política, Georgiano se tornou deputado estadual pela primeira vez em 2014, aos 21 anos, e desde então, sua trajetória tem sido marcada por recordes de votação. 

Leia Mais

“Fui o deputado mais votado da história do Piauí em 2018, com quase 80 mil votos e, em 2022, reeleito com uma votação superior a 109 mil votos,” destacou o deputado.

Georgiano Neto articula o fortalecimento do PSD (Foto: Divulgação)Além de discutir seu próprio futuro, Georgiano pontuou as credenciais do seu pai, Júlio César, como um forte nome ao Senado nas próximas eleições. O parlamentar elencou o histórico de Júlio na política ao longo de 50 anos, incluindo sete mandatos como deputado federal e passagens como prefeito e secretário de Estado.

“O deputado Júlio César está no meio das grandes causas do Piauí e do Brasil... isso também o credencia para uma disputa majoritária, compor a chapa do governador Rafael nas eleições de 2026,” frisou. 

Enquanto 2026 ainda está no horizonte, Georgiano enfatiza seu foco atual em realizar o melhor mandato possível e em fortalecer o PSD no estado do Piauí, apesar de sua filiação ao MDB. O deputado reconhece a importância de seu trabalho atual e de sua dedicação como fundamentais para suas aspirações futuras.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES