Em exclusiva para o blog, o deputado estadual Franzé Silva revelou que também ofereceu para a Oposição o posto de primeira-secretaria na sua chapa na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar é o candidato de consenso do Partido dos Trabalhadores à presidência da Casa.
"Também já ofereci a vaga da primeira secretaria para a oposição", afirmou. O candidato do MDB, Severo Eulálio, já havia deixado o espaço em aberta para o bloco oposicionista. A primeira-secretaria é cobiçada pela estrutura própria que possui na Assembleia, e por ser a porta de entrada de todos os projetos de lei.
Franzé Silva ainda frisou que caso os deputados de oposição votem em bloco, eles que decidirão o vencedor. "Membros da oposição têm me falado que atuarão em bloco nessa eleição. Se agirem dessa forma, pra onde forem decidirão a eleição. Tenho dialogado com os parlamentares do bloco é apresentado a forma como pretendemos administrar a casa. Aguardo na expectativa da decisão do grupo".
Somente o consenso entre o PT e o MDB evitaria que a oposição obtivesse tanto poder na Mesa Diretora. No entanto, até o momento, não há qualquer sinal de acordo para finalizar a disputa.