O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Floriano, Marcus Vinícius Kalume, participou na noite da última quinta-feira, 18 de julho, um mega evento para anunciar a escolha da vice da sua chapa. O 'chá de revelação' contou com a presença do vereador e presidente municipal do MDB, Enéas Maia, que teria ficado com a incumbência da indicação.
A escolhida foi a vereadora Daguia de Dona Bela (MDB) - uma figura respeitada na cidade e membro ativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia; a emedebista dialoga bem com o eleitorado cristão.
Na ocasião, o petista destacou a importância de ter Daguia como sua companheira de chapa, especialmente no que se refere a representatividade feminina na política.
"O povo pediu e nós vamos reconstruir nossa Princesa do Sul! A vereadora Daguia de Dona Bela é uma mulher forte, destemida e com coragem de sobra para fazer a diferença. Nossos corações batem em um só sentido: o do amor e da representatividade por uma Princesa do Sul cada vez mais desenvolvida."
Disputa ferrenha
A disputa em Floriano promete ser bastante acirrada, inclusive já há acusações de disseminação de notícias falsas no pleito. Na cidade, Kalume concorre contra o atual prefeito Antônio Reis (PSD) e Bilu (PL).