Informações obtidas pela coluna dão conta que o deputado estadual Fábio Novo, um dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, está reunido na noite desta segunda-feira, 28 de agosto, com membros do Diretório Municipal em seu escritório. O ex-secretário estadual de Cultura conta com os votos necessários para ser o escolhido da legenda como cabeça de chapa na eleição do próximo ano, ele concorre internamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, que conseguiu durante a sua caminhada de pré-candidato apoios importantes de legendas que estão na base do governador do Piauí, Rafael Fonteles.
O encontro de Novo com membros do Diretório Municipal do PT em Teresina vem após o adiamento da reunião que definiria o candidato petista ao Palácio da Cidade. A agenda definitiva estava prevista para terça-feira, 29 de agosto, às 18 horas na Câmara; a convocatória rondou em grupos políticos da capital piauiense.
A intervenção da Nacional não é descartada.
Mesmo com a expectativa que Novo seja confirmado como o candidato, há a tendência de que a discussão possa se arrastar, observando a resistência da maioria da Executiva em referendar a escolha, já que o presidente do Diretório, o ex-deputado Cícero Magalhães, por exemplo, apoia Franzé Silva.