O deputado estadual Fábio Novo foi oficializado como pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina em um seminário realizado pelo partido na tarde deste sábado (07) com o slogan 'O novo sempre vem'. A pré-candidatura recebeu o apoio do governador Rafael Fonteles e do ministro Wellington Dias, ambos presentes no evento de lançamento.
Ao chegar no espaço de eventos, Fábio Novo destacou que tem se dedicado a mostrar ao povo de Teresina que possui a capacidade necessária para administrar a prefeitura. Ele ressaltou a importância do apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias e do presidente Lula (PT), afirmando que a cidade tem um caminho seguro a seguir com esse suporte.
Durante o seu discurso no Seminário, o petista decidiu ir para 'o meio do povo', relembrando sua história e o projeto que imagina para capital piauiense.
O governador Rafael Fonteles elogiou a escolha do PT pelo pré-candidato e enfatizou que Fábio Novo é uma pessoa séria, comprometida e disposta a trabalhar pela capital. Ele destacou que, além de ser governador, é um cidadão teresinense com responsabilidade pela cidade e acredita que Novo tem uma história e um compromisso que o qualificam para essa posição.
“Não estou aqui como governador, estou aqui como filiado, como um cidadão teresinense, nascido aqui e que tem uma responsabilidade com a cidade. Vejo que o Fábio Novo tem uma história belíssima, um compromisso, é uma pessoa séria, comprometida e está com uma vontade enorme de contribuir para o futuro da capital”, cravou.
O líder piauiense garantiu que o grupo percorrerá os mais de 130 bairros da capital piauiense, demonstrando que se dedicará à campanha do petista.
Wellington Dias também enalteceu as qualidades de Fábio Novo, afirmando que sua trajetória em Teresina, tanto como secretário da Cultura quanto como deputado estadual, o torna apto a disputar a Prefeitura da cidade. Ele mencionou a importância do diálogo para organizarem estratégias para as eleições de 2024 até a convenção.
“O deputado Fábio Novo já tem uma história em Teresina. Ele, não só como secretário da Cultura, como deputado estadual, tem um trabalho muito especial e já foi candidato em uma determinada conjuntura. Agora é diálogo, para que a gente, até a convenção, tenha uma organização de estratégia para as eleições de 2024”.
VICE - Sobre a escolha do vice, Fábio Novo afirmou que o PT continuará dialogando com os partidos da base para definir um nome. Ele pontuou a importância de continuar as conversas para construir uma decisão conjunta.