No domingo, dia 3, está agendada uma eleição suplementar em Dom Expedito Lopes, que fica a 29 km de Picos. Esta eleição é resultado da cassação do prefeito Valmir Araújo (Republicanos) e da vice Evanil Lopes, devido à captação ilícita (compra) de votos nas eleições de 2020. Estão habilitados para votar 5.988 eleitores.
Três chapas estão na disputa; a primeira é composta pelo administrador Jonas Carvalho e por Everaldo Gonçalves, representando o Partido Republicanos; e conta com o apoio do prefeito cassado Valmir Araújo, que não ratificou o lançamento da sua correligionária, a vereadora Renata Belo, que assumiu a Prefeitura interinamente, num racha que marca o pleito.
A outra chapa tem como candidato a prefeito o professor Joaquim Barbosa, e como pleiteante a vice o vereador Lopes, pelo Partido dos Trabalhadores. Eles contam com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e da prefeita interina Renata Belo - após as divergências no Republicanos.
Por fim, também disputam o pleito o ex-prefeito Agenor Lima e Kildary Gonçalves, pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Agenor integra o tradicional grupo político "Boca Preta' e é referendada pelos caciques do partido no Piauí.