Ela será 'calada'? Lourdes Melo pode ficar fora da eleição de 2024

A ação, iniciada pelo Ministério Público da União, mira o diretório regional do PCO e foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de abril.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) está analisando o processo de suspensão do Partido da Causa Operária (PCO) no estado. A ação, iniciada pelo Ministério Público da União, mira o diretório regional do partido e foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 30 de abril.

Segundo os documentos do processo, a iniciativa de suspensão foi motivada por questões ainda não esclarecidas ao público, pois a fase probatória do caso não foi iniciada devido à inércia por parte do partido. A falta de resposta do PCO resultou na dispensa da apresentação de alegações finais, como notificado pelo juiz relator Guilardo Cesá Medeiros Graça.

Leia Mais

Lourdes Melo é pré-candidata à Prefeitura pelo PCO (Foto: Raíssa Morais/MeioNews) O juiz concedeu um prazo de cinco dias para que o Ministério Público Eleitoral se manifeste sobre os documentos acostados nos autos. A citação foi realizada diretamente à presidente do partido no Piauí, conforme consta no processo.

Caso o partido seja suspenso, a professora Lourdes Melo, conhecida nacionalmente pelos memes durante o pleito de 2022, pode ficar fora da eleição de outubro deste ano.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES