Bolsonaristas ensaiam debandada com PL junto a Dr Pessoa; reação será dura!

Leonardo Eulálio quer o partido na base aliada do prefeito Doutor Pessoa, tese que é rejeitada pelos membros alinhados com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

Vice-presidente estadual do Partido Liberal no Piauí, Daniel Pereira sinalizou em entrevista ao MeioNorte na segunda-feira, 27 de novembro, que não apoia o movimento do líder municipal da sigla, Leonardo Eulálio, de convidar vereadores que não são do campo da direita para filiação.

Eulálio quer o partido na base aliada do prefeito Doutor Pessoa, tese que é rejeitada pelos membros alinhados com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Além de não apoiarem os rumos da gestão na capital piauiense, os bolsonaristas lembram que o chefe do Executivo de Teresina apoiou o atual presidente Lula na eleição do ano passado durante o segundo turno.

Leia Mais

“Em relação a estratégia municipal, eu particularmente não conheço. Só tenho conhecimento pela mídia desses convites. Sou radicalmente contra convites a vereadores que não tem afinidade com nossas pautas. O único vereador que convidei pro partido foi o Ismael (Silva). O Leonardo Eulálio em uma estratégia muito diferente da minha. Pra você entender melhor, existe uma linha de raciocínio que eu defendo: PL sendo porto seguro para bolsonaristas e existe uma linha de raciocínio que o Leonardo defende: PL aberto para todos e se aliando ao Dr Pessoa”, cravou Daniel Pereira.

Daniel Pereira rejeita o PL na base de Dr Pessoa (Foto: Reprodução/Divulgação)Diante desse cenário, o vice estadual do PL defende que o partido apoie a pré-candidatura de Sílvio Mendes à Prefeitura de Teresina, ele reverbera que é inaceitável a aceitação da filiação de políticos que votaram em Lula e no ministro Wellington Dias.

“A minha tese é que devemos nos unir ao Sílvio/União/Progressistas/PSDB; a tese dele é Republicanos. Eu discordo, e dificilmente aceitarei entrar nessa furada, quem alçou o Partido Liberal a ser o maior do Brasil foram os votos dos bolsonaristas, aceitar pessoas que votaram no Lula e Wellington é imoral”, sintetizou.

Ao todo, há mais de 20 bolsonaristas como pretensos candidatos à Câmara de Teresina na eleição do próximo ano, caso o PL fique com o prefeito Dr Pessoa, a tendência é que o grupo não fique partido, os destinos possíveis são o Progressistas e o União Brasil.   

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES