Aneel autoriza 12 novas usinas solares, com 143 unidades cada no Piauí

Cabe indicar que atualmente mais de 90% da energia produzida no Estado vem de fontes renováveis, colocando-o na vanguarda nacional no setor.

A Aneel autorizou a entrada em operação de doze novas usinas solares no Piauí, cada uma composta por 143 unidades geradoras. Essa decisão, publicada no Diário Oficial da União em 1º de abril, marca um avanço significativo na expansão da energia solar fotovoltaica no Estado. 

O aval é retroativo ao dia 29, assim, essas usinas, localizadas no município de Brasileira, já podem entrar em funcionamento, consolidando o Piauí como um importante polo de energia renovável no Brasil.

Leia Mais

Piauí se destaca na produção de energias renováveis (Foto: CCOM/Governo do Piauí)EMPRESAS - As empresas responsáveis por esses empreendimentos, denominadas Marangatu 1 a Marangatu 12 Energias Renováveis S.A., estão contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. Com a autorização da Aneel, o Piauí fortalece sua posição como um dos líderes na produção de energia limpa no país.

FONTES LIMPAS - Cabe indicar que atualmente mais de 90% da energia produzida no Estado vem de fontes renováveis, colocando-o na vanguarda nacional no setor.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES