Diante da disputa ferrenha pela indicação do Partido dos Trabalhadores ao pleito majoritário de 2024 em Teresina, mais um secretário da gestão Rafael Fonteles (PT) manifestou a preferência pelo deputado estadual Fábio Novo. Desta vez, o líder da Fazenda, Emílio Júnior.
Em breve conversa com a coluna na noite do último domingo, 02 de junho, o auditor fiscal disse que Novo reúne as melhores condições para concorrer na capital piauiense.
“Atualmente Deputado Fábio Novo reúne as melhores qualidades para disputar a PMT pelo PT. Vou conversar com Deputado Fábio primeiro”, adiantou.
Emílio Júnior integra o quadro de técnicos do Governo do Piauí, assim mesmo sendo irmão do vereador Edilberto Borges, Dudu, a sua escolha para pasta não teve qualquer ligação política.
Na disputa pela indicação do candidato petista ao comando do Executivo da capital, os irmãos divergem, já que Dudu tende a preferir o presidente da Assembleia Franzé Silva.
A definição do cabeça de chapa do PT ocorrerá em meados de agosto, segundo indicou o presidente municipal da sigla, Cícero Magalhães.