Texto de Saymon Lima
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a troca de tiros entre assaltantes e policiais militares que terminou com a morte do policial Igor da Costa Alves, na manhã desta quinta-feira (9), em José de Freitas. A ação, que durou cerca de 10 minutos, ocorreu após os suspeitos roubarem dois mercadinhos no local.
COMO ACONTECEU?
Às 9h14, os dois criminosos chegaram em um carro modelo HB20 — roubado de um casal de idosos em julho deste ano, em Teresina — e assaltaram um mercadinho. Armados e encapuzados, eles seguiram um minuto depois para outro estabelecimento localizado logo à frente.
Veja a troca de tiros!
Às 9h18, uma viatura da Polícia Militar chega à cena do crime - possível acionada pelas vítimas do primeiro mercadinho. Nisso, os agentes já descem com as armas nas mãos. Em questão de segundos, acontece a troca de tiros. Nenhum assaltante foi preso. Nesse espaço de tempo, populares correram de um estabelecimento a outro.
Os policiais buscaram abrigo na viatura e, ao entrar no veículo, o PM Igor acabou disparando acidentalmente contra a própria perna. A corporação informou que o disparo atingiu a coxa do soldado, comprometendo a veia femoral. Mesmo com o socorro imediato prestado pelos colegas e a tentativa de transferência urgente para Teresina, o militar não resistiu aos ferimentos.
SUSPEITOS FORAGIDOS
Buscas seguem sendo realizadas para localizar os suspeitos. Após a morte do soldado, a PM deflagrou uma operação e realiza um cerco policial na região onde o crime aconteceu, no povoado Ema.
A guarnição se deparou com um assalto que estava acontecendo nesse exato local aqui. Houve um confronto, uma troca de tiros e o policial, infelizmente, perdeu a vida, mas a gente vai investigar para ter certeza. Nossas equipes estão na mata, inclusive o apoio aéreo está na mata e a gente vai conseguir prender todos eles, disse o coronel.
CARRO ROUBADO
O carro usado pelos assaltantes foi roubado no dia 21 de julho, de um casal de idosos no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
Veja!