O adolescente Jorge Gabriel Lima de Carvalho, de 14 anos, está desaparecido desde a noite da última quinta-feira (26), após sair de um treino esportivo em Monsenhor Gil, município a 60 km de Teresina. Ele foi visto pela última vez por volta das 21h, quando retornava para casa de bicicleta.
Em entrevista à Rede Meio, um dos amigos que esteve com Jorge no treino jiu-jitsu contou detalhes dos últimos momentos antes do desaparecimento. Segundo o garoto, que não pode ser identificado por ser menor de idade, Jorge Gabriel seguia de bicicleta com um grupo de amigos.
“Quando nós saímos do treino, teve uma moto que acompanhou o Jorge e outro amigo nosso. Depois nós nos separamos e nos encontramos na praça, fomos comer um lanche e depois fomos deixar uns meninos no balão. Quando cheguei em casa, recebi a notícia do desaparecimento”, contou o adolescente.
CARRO PRETO
O amigo também confirmou a informação de que um carro preto vinha seguindo o grupo. “Ele estava acompanhando a gente em uma velocidade bem baixa. O Jorge até reclamou que a gente estava saindo do meio toda hora pro carro passar, mas ele não passava. O Jorge estava só reclamando.”
Sobre o comportamento de Jorge durante o dia, o adolescente afirmou que tudo parecia normal. “O Jorge estava normal, sempre normal, nada de diferente com ele.”
A separação do grupo teria ocorrido já próximo ao balão, em uma das vias principais da cidade. Quando questionado se ouviu algum pedido de socorro, o garoto negou. “Não consegui porque acho que a gente já estava bem longe. Estavam todos de bicicleta também. Quando pegaram ele, já estava mais ou menos perto do sinal. Não dava pra ouvir.”
Ainda segundo o relato, os suspeitos não eram conhecidos da região. “A pessoa em si eu não conheço, nunca vi. Segundo o outro amigo que percebeu mais, eram dois jovens meio franzinos e que estavam de moto.”
RELAÇÃO COM BRIGA DO PAI
A polícia investiga se o sequestro do adolescente tem relação com uma briga envolvendo o pai de Jorge Gabriel durante uma cavalgada ocorrida no último domingo em Monsenhor Gil. A Secretaria de Segurança Pública enviou equipes para acompanhar o caso, que mobiliza toda a cidade. Viaturas descaracterizadas fazem buscas desde a noite do desaparecimento.
A mãe de Jorge, em entrevista anterior, declarou que acredita que o filho está vivo e confia no retorno dele. A família reforça o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do garoto seja repassada às autoridades pelo número (86) 99437-5310.