O médico Paulo Márcio Sousa Nunes se despede, nesta terça-feira,26, da direção do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). A exoneração atende aos prazos da Justiça Eleitoral para desoncompatibilização de dirigentes de órgãos públicos para a disputa nas eleições de outubro. Filiado ao MDB, Paulo Márcio é pré-candidato a vice-prefeito na chapa do deputado estadual Fábio Novo (PT). "Sensação de dever cumprido", diz o diretor. Pesquisa aponta que o HU é aprovado por 94,7% dos entrevistados.
Realizada pelas Ouvidorias dos Hospitais que integram a Rede Ebserh, a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Usuários SUS que utilizam dos serviços oferecidos pela estatal revela o nível de satisfação do usuário, que é de 94,7%. Desse total 41,61% afirmaram estar satisfeitos e 53,09% muito satisfeitos com a assistência recebida. Ao todo, foram ouvidas 43.851 pessoas entre 2 de janeiro e 31 de dezembro de 2023. Os entrevistados avaliaram áreas como Roupa/Limpeza/Lixo; Estrutura; Atendimento no Ambulatório; Atendimento na Internação e Refeições.
A gestão exitosa à frente da Instituição é uma bandeira usada pelo seu Partido para a indicação do médico para a chapa.Logo após a publicação do pedido de exoneração, Paulo Márcio irá participar com mais regularidade da agenda de pré-campanha, ao lado de Fábio Novo, mas também irá conduzir reuniões organizadas pelos partidos aliados, com o objetivo de difundir os projetos da chapa para administrar a cidade de Teresina a partir de janeiro.