Em busca de mais apoio do Partido, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) se reuniu com integrantes da bancada no Congresso Nacional para apresentar ações que estão sendo desenvolvidas pela Pasta. O encontro, intemediado pelo lider do PT na Câmara, deputado Zeca DIrceu, ocorre nove meses depois da posse e após o ministro enfrentar a possibilidade de deixar a Pasta, cobiçada pelo Centrão.
"Há criticas ao trabalho dele, que não estaria rendendo o esperado", me disse um importante parlamentar do PT ao reconhecer as dificuldades, à época, da permanência do piauiense no cargo. "Mas estamos lutando para que fique", seguiu o parlamentar. Os números - inclusive de pesquisas que apontavam que o trabalho era visto de forma positiva pela população - apontavam o contrário - mas a insatisfação com o piauiense tinha a ver com a liberação de emendas e, principalmente, com o desejo do Progressista de ficar com o cargo de grande capilaridade e recursos.
Passada a turbulência e Dias mantido no Ministério, é hora de reforçar os laços que são importantes nesse tipo de jogo. Na época da fritura, poucos foram os companheiros de Partido que se manifestaram publicamente a favor da permanência dele. O café da manhá de hoje mostra que o político Wellington Dias ainda está em forma!
"O ministro fez uma fala de aproximadamente 20 minutos, respondeu perguntas dos parlamentares e muitos elogios pelos resultados que está alcançando na gestão do MDS", garante o deputado piauiense Florentino Neto, que estava no evento desta quinta.