O presidente do MDB de Teresina, vereador Zé Nito, respondeu ao deputado estadual Henrique Pires, que enviou ofício sugerindo que ele deixasse o comando da sigla na capital. A reação de Henrique foi porque Zé Nito declarou apoio à pré-candidatura do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) à Prefeitura de Teresina.
Henrique avalia que o apoio público de Zé Nito a Marcos Aurélio, de outra sigla, não condiz com o cargo de presidente do MDB na capital. O próprio Henrique e o deputado estadual Coronel Carlos Augusto foram recentemente lançados pré-candidatos a prefeito.
"Fico feliz que o MDB tenha renomados nomes que se apresentam como pré-candidatos a prefeito de Teresina nas eleições de 2024 (fato que até o momento esse diretório não foi oficializado)", diz Zé Nito.
"Esclareço que o meu posicionamento em relação ao nobre deputado federal Marcos Aurélio Sampaio consiste em um posicionamento pessoal. E mais uma vez ratifico o meu compromisso de seguir a decisão soberana do meu partido", completou.
Marcos Aurélio Sampaio é filho do vice-governador Themístocles Sampaio (MDB), que indicou Zé Nito para a presidência municipal.