A vice-prefeita de Água Branca, Marinalva Chaves, será candidata a prefeita neste ano pelo Partido dos Trabalhadores contra o atual gestor, Júnior Ribeiro (PSD). Com isso, o partido do governador Rafael Fonteles rompe a parceria feita em 2020 com Júnior e sai em raia própria.
Marinalva era apontada em todas as enquetes feitas em Água Branca no ano passado e neste como o principal nome para compor a chapa de reeleição. No entanto, o prefeito incorporou ao grupo seus adversários de 2020 e empurrou a vice para a oposição.
Com o apoio da principais lideranças petistas no Estado, Marinalva deve ter o apoio do governador, inclusive porque o grupo do PSD é da base, mas não está na mesma sigla do governador.
Em 2020, a diferença de votos do prefeito Júnior Ribeiro para a segunda colocada, Margarete do Zito (Republicanos à época), foi de apenas oito votos. Ela agora está do lado do gestor. Margarete é mulher do ex-prefeito Zito.
DIRETÓRIO DIVULGA NOTA
Após a publicação da informação pelo blog, o Diretório do PT de Água Branca divulgou nota negando o rompimento do partido com o prefeito Junior Ribeiro na cidade.
Abaixo, segue a nota: