SILAS RETIRA SEU NOME O apresentador de TV Silas Freire comunicou ao ex-senador João Vicente Claudino na manhã desta quarta-feira (26) que retirou seu nome da disputa pela vaga de prefeito dentro da sigla.
O QUE ACONTECEU:
O blog obteve a informação da desistência e confirmou com o próprio Silas Freire.
Ele explicou que o partido está muito dividido: O diretório municipal de Teresina, comandado pelo vereador Edson Melo, quer o PSDB apoiando o ex-prefeito Sílvio Mendes, do União Brasil, enquanto o presidente regional tucano, Luciano Nunes, já está apoiando o pré-candidato a prefeito Fábio Novo, do PT.
Além dessa divisão inconciliável, Silas relata que o presidente da federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes, não abre mão de ser ele o candidato a prefeito.
Diante desse cenário conturbado, Silas se retira. E também não vai disputar para vereador, pois a chapa proporcional também está desmobilizada.
A direção nacional também sinalizou que não pretende ajudar a campanha com recursos. Isso, claro, agrava ainda mais o desestímulo dos pré-candidatos.
PRÉ-CANDIDATOS SE REBELAM
Não bastasse toda essa confusão, a maioria dos pré-candidatos a vereador da chapa decidiu que só segue adiante se o candidato for Silas Freire.
Caso contrário, eles podem aderir a outros nomes.
JVC PODE SE DESFILIAR
O ex-senador pode se desfiliar do PSDB ainda nesta quarta-feira se ele confirmar a informação que o senador Ciro Nogueira impediu, por Brasília, que ele assumisse o controle do PSDB no Piauí.
A intenção de Ciro seria empurrar diretamente o ninho tucano para os braços do pré-candidato Sílvio Mendes.
JORGE LOPES
Nesta quarta-feira, Jorge Lopes se encontra em Brasília para tentar confirmar seu nome junto ao presidente nacional tucano, Marconi Perilo.