O advogado Raimundo Rocha, o Rochinha, se filiou ao PT em Cabeceiras do Piauí. Ele será o candidato a prefeito do partido, tendo como vice a vereadora Solange, também pela sigla.
A chapa pura está forte, pois tem o apoio do ex-prefeito Zé Ozires, que coleciona três mandatos, do empresário Valdy Ótica, que disputará vaga de vereador, e de diversos parlamentares, como David, presente ao ato.
Rochinha e Solange contam com apoios de peso, como os do senador Marcelo Castro (MDB) e do coordenador do Cendfol, Tiago Vasconcelos, suplente de deputado estadual do MDB. Ela tem ainda os apoios dos deputados Francisco Limma (PT) e Merlong Solano (PT).
MUDANÇA DE LADO
A vereadora Solange, que será vice na chapa de Rochinha, tem quatro mandatos e apoiava o prefeito Zé Filho (PP), que vai para a reeleição.
O clima já está acirrado, a ponto de Dr. Afonso, irmão do presidente do PT na cidade, Eufrásio, desafiar outro irmão, José Joaquim, a apostar uma S10 contra uma Amarok como Rochinha será eleito.
Eufrásio e Dr. Afonso integram o time Rochinha/Rafael Fonteles, enquanto o prefeito e José Joaquim são do time do senador Ciro Nogueira (PP). Detalhe: Joaquim indicará o filho como vice do prefeito. José Joaquim foi coordenador da campanha de Sílvio Mendes (UB) a governador na região.