O pré-candidato a vice-prefeito Paulo Márcio (MDB) está ajudando na montagem das chapas dos partidos da base e não apenas na do MDB. Ele se reuniu com o grupo de pré-candidatos da Rede, coordenado pelo porta voz do partido, Celso Henrique. Celso está otimista que o grupo vai eleger dois vereadores no dia 6 de outubro.
ELEGER DOIS
"Vamos eleger dois vereadores (as) de forma direta para a Câmara de Teresina. O grupo está cada vez mais unido e focado nos objetivos para as eleições 2024", comentou Celso Henrique à coluna.
O vice-governador disse que a Rede está com Fábio Novo e ele está empenhado em ajudar o grupo no quer for preciso.
Uma das queixas dos partidos menores, que têm chapinhas, é o ataque dos peixes graúdos das chaponas, que tanto fisgam nomes para seus grupos como fazem propostas de desistência.
FEDERAÇÃO
A Rede forma uma federação com o Psol, que já sinalizou que deve lançar candidato (a) a prefeito (a) neste ano na capital. Falta apenas definir o nome.
Uma candidatura do Psol não seria problema para a chapa Fábio Novo/Paulo Márcio, entendem os especialistas. Nos debates, por exemplo, ambos os nomes estariam defedendo as mesmas ideias e posicionamentos parecidos.