O deputado estadual Marden Menezes anuncia adesão à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) em Teresina durante evento político no hotel Blue Tree às 11h dessa quinta-feira, 1º de fevereiro. É o segundo deputado da bancada do Progressitas na Assembleia a aderir ao petista. A primeira foi Bárbara do Firmino.
Marden sempre foi bem votado em Teresina e sua adesão não será apenas a Fábio Novo. Ele passa a integrar a base do governador Rafael Fonteles (PT) na Assembleia Legislativa.
O filho do ex-prefeito de Piripiri está entrando na base através do PSD, que é comandado pelos deputados Júlio César e Georgiano Neto.
O vice-governador Themístocles Filho (MDB) vai participar do ato de adesão, assim como o deputado estadual Felipe Sampaio. O governador Rafael Fonteles será representado pelo secretário estadual de Governo, Marcelo Nolleto.
O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, também estará presente no hotel para o anúncio.
Marden já teve duas conversas com o governador Rafael Fonteles, onde alinharam o ingresso do parlamentar no governo.
O PRÓXIMO É LUCIANO?
Nos bastidores da pré-campanha de Fábio Novo a expectativa é que a adesão de Marden seja uma prévia da adesão do pré-candidato a prefeito do PSDB, ex-deputado estadual Luciano Nunes. Até porque Marden e Luciano são muito ligados e ele não abandonaria o amigo.
Marden com Fábio não é estranho: eles foram colegas de PSDB. Além disso, Marden se distanciou do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB), a quem já foi muito ligado politicamente.
A costura de Marden junto com Fábio também deve ser creditada ao MDB de Themístocles e Paulo Márcio.