"MELHOR A GENTE NÃO BRIGAR" O deputado estadual João Mádison (MDB) estima que o colega Georgiano Neto (MDB) terá 200 mil votos para deputado federal em 2026, marca que o tornaria o novo campeão de votos da história da bancada na Câmara.
"Ele já tem os 200 mil votos dele, não precisa mais ir atrás de colégios eleitorais dos outros", aconselha o experiente parlamentar.
AÇÃO E REAÇÃO
Mádison lembra que o grupo do governador Rafael Fonteles (PT) precisa estar unido em 2026 e admite que o PSD tem todo o direito de pleitear uma vaga de senador para o deputado federal Júlio César.
Mas alerta: o comportamento de Georgiano pode ajudar ou atrapalhar essa pretensão do pai dele. Se tudo der certo, a vaga de Júlio aparecerá.
TOP 3
Para Mádison, hoje é possível dizer quais os três deputados federais mais votados em 2026.
"Pode anotar aí: Georgiano Neto, Castro Neto e Zé Santana", diz. Zé Santana, atualmente presidente da Agespisa, seria portanto o mais votado do PT para a Câmara.
EXPOCORRENTE EM JULHO
O deputado, que é de Corrente, garantiu ainda que a edição deste ano da ExpoCorrente, de 15 a 21 de julho, será a maior da história, movimentando a economia em todo o Sul do Piauí. "Essa exposição será a maior", afirma.
CANDIDATOS FAVORITOS
Sobre os pré-candidatos a prefeito apoiados por ele nos principais colégios eleitorais do Estado, Mádison avalia que sairão vitoriosos:
1- Filemon Paranaguá em Corrente
2- Dr. Dinan em José de Freitas
3- Marcelo Jatobá em Piracuruca
4- Dr. Hailton em Oeiras
5- Pablo Santos em Picos
6- Fábio Novo em Teresina
7- Paulo Martins em Campo Maior
Sobre a eleição em Parnaíba, o deputado admite que o quadro está indefinido. "Não podemos negar a grande aprovação do prefeito Mão Santa e o trabalho da deputada Gracinha", afirma.
Lá, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) disputa contra Novo Francisco (PP) e o ex-prefeito Zé Hamilton.