O deputado federal Júlio Arcoverde, o político piauiense mais ligado ao senador Ciro Nogueira, disse ao blog na manhã deste sábado (27) que concorda com a liberação da deputada estadual Bárbara do Firmino para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSDB em 2024
"Se Bárbara achar mais conveniente ser candidata a prefeita pelo PSDB não teria nenhum problema. O importante agora é ganhar a eleição e dar uma esperança à cidade de Teresina. Temos que ter toda oposição unida, independente da sigla partidária", disse.
A liberação atende uma expectativa da própria Bárbara, que disputaria o Palácio da Cidade com o número 45 do pai e na sigla que ele comandava.
O presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, disse no programa Banca de Sapateiro, que Bárbara é bem-vinda no PSDB e que ela poderia, sim, ser a candidata l.
A ida de Bárbara é um revés para as pretensões do ex-prefeito Sílvio Mendes, hoje no União Brasil, de ser o nome escolhido pela oposição para disputar a Prefeitura. A fórmula considerada ideal seria ele como vice de Bárbara na chapa.
Com Bárbara e Sílvio na mesma chapa, o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias teriam de unir todas as pontas da base governista para ter chances de ganhar, pela primeira vez, a Prefeitura da capital.