O prefeito de União, Gustavo Medeiros (UB), se fortalece para sua reeleição. O vereador de Teresina Markim Costa (PRD) e seu pai, ex-presidente da Agespisa e do DER-PI Marcos Vinicius Costa, aderiram ao grupo e conversam até mesmo sobre composição na chapa.
Na barragem Felinto Rego, Markim e Vinicius reuniram o presidente da Câmara de União, Eduardo Bacelar, e os vereadores Raimundo Moraes, Karine Rocha e Tiago Costa para alinhar a super chapa de vereadores.
O superintendente da Saad Sudestes II, Andrei Costa, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lauro Nery, também estavam no grupo. Lauro é primo do ex-prefeito de União Zé Barros, do PT, que não será candidato.
SEIS VEREADORES
Markim Costa conta que o PRD pode contar com seis vereadores de mandato na chapa. Outra opção é uma filiação ao PDT, partido da base do governador Rafael Fonteles (PT) e dirigido no Estado pelo vereador da capital Evandro Hidd.
Ou seja, o prefeito Gustavo Medeiros está se aproximando da base estadual, inclusive com boas relações com o deputado estadual Severo Eulálio, presidente eleito da Assembleia Legislativa para o biênio 2025-2026.
Vinicius Costa foi presidente da Agespisa nas gestões do governador Wilson Martins e também foi diretor-geral do DER. Ele é de família tradicional na política de União, filho do ex-prefeito do município Gervásio Costa.