O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) resolveu a crise na chapa do PSD em Teresina. A solução foi retirar do grupo seu protegido, Zé Neto, que agora vai disputar na chapa do MDB.
FILIAÇÃO AO MDB ÀS 8H
A filiação de Zé Neto ao MDB está marcada para às 8h de sábado (6), na sede do partido. Georgiano, oficialmente, é da sigla e a entrada do nome é um reforço dele para o time.
Assim, o MDB pode eleger quatro vereadores na capital. Mas o pré-candidato a vereador Daniel Carvalho está ainda mais otimista: "Vamos eleger é cinco".
O QUE ACONTECEU:
Os nomes mais fortes da chapa do PSD sinalizaram que iriam abandonar o barco ao perceberem que os deputados Geogiano Neto e Júlio César tinham escolhido um nome para chamar de seu: o do pré-candidato Zé Neto.
Diante da iminência das perdas, Georgiano recuou e tirou Zé Neto do páreo.
O blog conversou com Eduardo Draga Alana, Zé Filho e o presidente do partido em Teresina, Vinício Ferreira. Todos vão ficar, assim como os demais.
CONVERSA COM RAFAEL
O deputado Georgiano chegou a procurar o governador Rafael Fonteles (PT) para que ele o ajudasse a solucionar a crise. Rafael ajudou.
Mesmo com Georgiano batendo de frente com o Karnak em dezenas de cidades, o gesto de Rafael foi valorizar a chapa do PSD em nome de um projeto maior: eleger o pré-candidato a prefeito Fábio Novo.